Servidores de São Bento do Sul iniciam negociação 2016
Na manhã desta quarta-feira, 20, o Sindicato e a comissão de negociação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul entregaram a pauta de reivindicações, criada pelos servidores durante assembleia, ao Prefeito Fernando Tureck. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito.
Não houve discussão de reajuste dos vencimentos, visto que o INPC do período e os resultados financeiros do quadrimestre devem ser divulgados após o dia 10 de maio. Uma nova reunião será agendada após a divulgação desses índices.
Entre os pedidos do Sindicato, estão a revisão salarial de acordo com o INPC dos últimos 12 meses e o reajuste do Vale Alimentação para R$300,00.
Adriana Zanella, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul, ainda salientou ao prefeito o pedido para que a licença-maternidade das servidoras em regime de CLT seja de 180 dias, igual às concursadas.
Para a educação, os pedidos são de aplicação de 1/3 da hora-atividade para todos os professores, alteração da base de cálculo do pagamento das aulas excedentes, tendo como referência o salário base do servidor.
Os servidores pedem ainda um novo sistema com instrumentos mais claros para avaliação dos servidores na progressão de carreira e a garantia do mês de maio para revisão dos salários.
Por fim, a presidente do Sindicato explicou a necessidade de desvincular o auxílio alimentação das faltas dos servidores. “Não é possível penalizar o servidor que falta um ou dois dias em perder grande parte do seu auxílio alimentação. Queremos que o desconto seja apenas do dia da falta, não tendo descontado o auxílio também”, finalizou Adriana.