Servidores públicos criam pauta de negociação em São Bento do Sul

No sábado, 9 de abril, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre realizou a assembleia que deu o pontapé inicial as negociações da data-base 2016 dos servidores públicos de São Bento do Sul. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Segundo a presidente do Sindicato, Adriana Zanella, a assembleia foi marcada para sábado em virtude dos pedidos realizados pela categoria. “Muitos servidores dizem que não podem participar das assembleias quando elas ocorrem durante a semana, após o expediente, pois sempre tem muitos compromissos. Atendemos o pedido para o sábado, onde todos poderiam participar sem prejudicar suas atividades pessoais”, esclareceu.

Os servidores criaram uma pauta baseada em pedidos existentes há anos e que ainda não foram atendidos pela administração municipal e também novas reivindicações. “Temos algumas limitações neste ano, por ser um ano eleitoral, pois a legislação não permite que a prefeitura atenda algumas das nossas reivindicações. Por isso,  elaboramos uma pauta que está dentro das possibilidades da legislação para este ano”, disse Adriana Zanella.

No final da assembleia foi criada uma comissão de negociação com representantes de todas as secretarias e departamentos, que irá para a mesa de negociações discutir o reajuste e as reivindicações com o prefeito Fernando Tureck. O índice de reajuste ainda não foi definido, pois a inflação do período deve ser divulgada apenas no início de maio.