Sindicato cobra promessas da negociação 2014

As vésperas de uma nova negociação para a data-base 2015, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul esteve reunida com o administração municipal nesta sexta-feira,27, para cobrar do prefeito maior agilidade as negociações sobre a pauta de negociação do ano passado.

Segundo a presidente do Sindicato, Adriana Zanella, na negociação de 2014 os servidores só aceitaram o índice de reajuste, ainda parcelado em duas etapas, graças ao compromisso da administração com os demais itens da pauta, que seriam discutidos em uma comissão composta por membros do sindicato e da administração.

Adriana reconheceu que o prefeito manteve o acordo e criou a comissão no prazo estipulado. A equipe de trabalho já entrou em consenso em diversos aspectos, contudo nenhum dos itens da pauta foi definido ou colocado em prática até agora, e por isso, a diretoria sindical pediu agilidade na execução.

Peter Kneubuehler, Secretário Geral do Sindicato, destacou a mudança nos descontos dos servidores faltantes, no auxílio alimentação. “Hoje se o servidor é penalizado com uma porcentagem do valor, mesmo que possua atestado médico. A proposta da comissão é que seja descontado apenas o dia da falta”, disse Peter.

Ainda estão sendo discutidos na comissão mista a definição da data-base. A revisão no Plano de Cargos e Salários, principalmente quando aos agentes de trânsito, fiscais de obras e vigilância sanitária, além dos mecânicos da Secretaria de Obras é outro pedido do sindicato da categoria.

Professores da Pré-Escola
O diretor sindical, Sergio Paloma Pinto, cobrou ainda uma definição por parte da Secretaria de Educação quanto aos professores de educação infantil e pré-escola. Por definição da prefeitura, os professores estão cumprindo 30 minutos a mais na carga horária diária, o que segundo a assessoria jurídica do sindicato não tem amparo legal. A presidente do Sindicado entregou ao prefeito Fernando Tureck cópia do requerimento já entregue à Secretaria de Educação e ao Conselho Municipal de Educação