Servidores de Campo Alegre terão reajuste de 6,25%Servidores de Campo Alegre terão reajuste de 6,25% de Campo Alegre terão reajuste de 6,25%

Os servidores públicos de Campo Alegre receberão à partir da próxima folha de pagamento um reajuste de 6,25% nos salários e 11,9% no auxílio alimentação. A reunião que definiu os reajustes aconteceu nesta quarta-feira (4), entre o Sindicato dos Servidores Públicos e a administração municipal.

Após seis interrupções para que as propostas e contrapropostas fossem analisadas pelos dois lados, a administração municipal acabou cedendo aos pedidos do sindicato da categoria em reajustar o auxílio alimentação acima do índice de reposição salarial. “Conseguimos avançar de R$ 143 reais para R$ 160 reais no auxílio alimentação, além de abranger um número maior de servidores, pois antes apenas quem recebia até R$ 2.120 reais tinha direito ao benefício. Este teto agora é de R$ 2.300 e esperamos que na próxima negociação seja derrubado, garantindo o auxílio para todos”, explicou a presidente do Sindicato, Adriana Zanella.

A administração municipal ainda se comprometeu com outros itens da pauta dos servidores como, por exemplo, continuar os estudos para a implantação do Plano de Cargos e Salários e conceder auxílio transporte a todos os servidores que necessitem. Também ao longo do ano deverá ser alterado o estatuto do servidor para que seja garantido em Lei um piso mínimo não inferior ao salário mínimo, outra reivindicação da categoria.

O prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, destacou que foi uma grande conquista do sindicato para os servidores, uma vez que a situação fiscal e as previsões de austeridade para 2015 impossibilitaram um reajuste maior. “Gostaríamos de pagar o auxílio alimentação para todos, mas neste ano ainda não será possível, mas acreditamos que ano que vem podemos acabar com o teto”, finalizou.