Sindicato dos Servidores inicia processo de reajuste salarial em São Bento do Sul

A Assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região, na noite da última quarta-feira, 19, no auditório do Centro de Vigilância à Saúde, deu o primeiro passo para as negociações salariais dos funcionários públicos do município.

A presidente da entidade, Adriana Bombassaro Zanella, explicou que o índice de reajuste será baseado na inflação do período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017, além da luta pelo ganho real. “O INPC acumulado em abril foi de 4,57%. Para a data-base dos servidores de São Bento do Sul, precisamos aguardar o fechamento do INPC de maio para podermos chegar ao número absoluto”, informou.

Além do índice de reajuste salarial, os servidores criaram uma pauta de reivindicações que deverá ser entregue ao prefeito municipal de São Bento do Sul, Magno Bollmann, nos próximos dias. A primeira rodada de negociações com a administração deverá ocorrer em maio.