Atendentes Educativos dizem não à proposta da Prefeitura de São Bento

Na noite de ontem, 19, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região reuniu os Atendentes Educativos do município para repassar uma proposta apresentada pela administração municipal. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve a participação da presidente Carla Hofmann (PSD) e dos vereadores Darlan Guliani (Cidadania), Jairson Sabino (PSDB), Paulo Zweifka (UB), Terezinha Dybas (PSDB), e Zuleika Voltolini (PP).

 

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, iniciou dizendo que a entidade tinha levado para administração a proposta criada pelos próprios atendentes em reunião anterior, do qual pedem aumento salarial de 35%. “A prefeitura nos enviou uma proposta de acréscimo de 25% nos salários, mas vocês terão ampliar a jornada de 6 horas para 8 horas diárias. Isto é, a proposta é aumentar o número de horas e pagar proporcionalmente, sem aumento dos salários”, explicou Mafra aos presentes.

 

Após calorosas discussões a proposta da prefeitura foi colocada em votação sendo rechaçada por todos os profissionais presentes.

 

Ficou acertado que o Sindicato enviará um ofício ao prefeito Antônio Tomazini (PSDB) pedindo uma nova audiência. Os vereadores serão convidados para participarem juntamente na reunião a fim de demonstrar a insatisfação da categoria que presenciaram nas duas últimas reuniões que aconteceram na Câmara Municipal. O Sindicato buscará uma nova proposta vinda da administração municipal.