Servidores de Campo Alegre receberão R$ 500 de auxílio alimentação e reajuste de 5%

A reunião de negociação coletiva desta quinta-feira, 15, entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região e a administração de Campo Alegre rendeu bons frutos aos servidores do município. A proposta inicial da prefeitura era de 1% de ganho real, mas venceu a contra-proposta do Sindicato, que totalizou 5% para todos os servidores.
O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, comemorou o resultado expressivo. “Conseguimos igualar o índice alcançado em São Bento do Sul e ainda demos um salto importantíssimo no vale alimentação, que agora passa a ser de R$ 500 reais”, disse Mafra.
A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), aceitou o pedido dos servidores de um reajuste no auxílio alimentação mais generoso, já que o valor vem sendo corrigido bem acima da inflação durante a sua gestão. “Nossa proposta de R$ 500 reais é para incrementar ainda mais no vale alimentação, para que o nosso servidor possa se alimentar bem”, disse a prefeita.
Auxílio alimentação cresceu 125% em 4 anos
Mafra lembrou que quando assumiu o Sindicato há 4 anos o valor era de R$ 222,00. Com o novo reajuste para R$ 500,00 reais mensais, o aumento alcançado nas negociações anuais entre Sindicato e Prefeitura foi de 125%. “Lutamos constantemente pelas pautas hoje conquistadas, mas precisamos reconhecer o empenho da administração em se sensibilizar que um trabalhador bem alimentado, trabalha com mais prazer e rende mais. A prefeita Alice entendeu nosso apelo e hoje podemos comemorar esta vitória para o Servidor campo-alegrense”, destacou.
A Secretária Geral, Ivana Pereira disse que uma das reclamações dos servidores de Campo Alegre durante as assembleias sempre foi a diferença do vale alimentação entre a vizinha São Bento do Sul. “Aos poucos estamos aumentando. A diferença entre as cidades já foi de mais de 60% e hoje está em 20%. Nossa ideia é igualar esse valor nos próximos anos”, falou Ivana.
O diretor Dino Vaz também salientou que o Sindicato conseguiu aumentar um pouco mais do que a proposta inicial da prefeitura. “Tradicionalmente conseguimos aqui em Campo Alegre pelo menos o mesmo índice nos salários de São Bento do Sul e este ano não foi diferente. Lutamos pelo aumento de 5% nos salários e o servidor saiu vitorioso”, finalizou Dino.