Servidores de São Bento do Sul terão reajuste de 5% nos salários

Nesta quarta-feira, 14, foi definido o reajuste dos servidores municipais, após negociação entre a administração e o Sindicato. Além do prefeito Dr. Antonio Tomazini (PL), o Sindicato foi recebido pelos Secretários Municipais.
A proposta inicial da prefeitura foi de 4%, após cedendo até 4,5%. O Sindicato insistiu em um índice melhor e saiu com o resultado de 5% para todos os servidores.
Segundo o presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, o Sindicato buscou o melhor resultado. “A inflação acumulada nos últimos 12 meses foi de 3,82% e a assembleia nos autorizou buscar um ganho real. Saímos neste ano com 1,18% de ganho real, totalizando 5%”, disse Mafra.
Alguns dos pedidos da pauta de negociação, formulados em assembleia pelos servidores em dezembro do ano passado, continuam em negociação. Enquanto outros já foram contemplados pela administração.
Um dos exemplos foi o reajuste nos valores das diárias dos servidores em viagem em 20%. Outro foi o reajuste no auxílio alimentação. “Após muito esforço estamos conseguindo aumentar o vale alimentação dos servidores da prefeitura com o intuito de igualar aos do SAMAE que era muito maior. Quando assumimos o Sindicato há 4 anos, a diferença era de 50% entre o auxílio alimentação da prefeitura e do Samae. Agora essa diferença é de 8%. É uma grande vitória dos servidores, pois agora, todos têm um auxílio melhor”, finalizou Mafra.
Amanhã a reunião é com a prefeita de Campo Alegre
Nesta quinta-feira, 15, será a vez do Sindicato se reunir com a prefeita Alice Grosskopf (MDB). O encontro está marcado para o início da manhã. Esta será a terceira reunião dos representantes sindicais com a administração campo-alegrense.