Servidores de Campo Alegre terão reajuste de 6,5% nos salários e 25% no vale alimentação

A negociação do reajuste salarial entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul, a comissão de servidores escolhida pela assembleia e a prefeita municipal de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB) definiu nesta segunda-feira, os índices de reajuste salarial e do vale alimentação dos servidores campo-alegrenses.

Ficou definido o reajuste de 6,5% já para a folha de fevereiro. A proposta inicial da prefeitura foi apenas a inflação de 5,71%.

Negociação

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, explicou que durante a negociação a administração chegou a oferecer no máximo 6%. “Após nossos argumentos em busca da valorização do servidor, conseguimos fechar em 6,5%. É um índice importante já que há um histórico de reajustes acima da inflação em Campo Alegre nos últimos anos, garantindo ganho real”, enalteceu o presidente do Sindicato.

A prefeita Alice Grosskopf argumentou que esses 6,5% “eram o limite dentro da nossa realidade”, mas que faria a concessão em prol dos servidores. Para ela, o avanço no pedido do Sindicato de 25% no vale alimentação também é uma forma de valorizar os que ganham salários menores.

Auxílio Alimentação ganha salto no valor

Com o reajuste de 25% o vale alimentação passa de R$ 280 para R$ 350 reais, também pagos na folha de fevereiro. “Garantimos um incremento histórico no auxílio alimentação dos servidores e garantimos quase 1% acima da inflação nos salários”, finalizou Mafra.