Servidores de Campo Alegre propõem ganho real durante Assembleia

Na noite desta quarta-feira, 23, os servidores de Campo Alegre criaram a pauta de negociação 2023 que será apresentada pelo Sindicato dos Servidores à Administração municipal.

Com relação a proposta de reposição salarial, foi explicado aos servidores que o índice do INPC, base para o reajuste anual, ainda é uma incógnita devido às mudanças no cenário do governo federal a partir de janeiro. O INPC do período considerado é de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023, sendo os dados divulgados apenas no mês de fevereiro do próximo ano. A expectativa é que a inflação não seja tão alta, tal como ocorreu no último ano.

No tocante ao ganho real, os servidores propuseram o percentual de 7% (sete por cento) na remuneração. Isso porque, segundo informações obtidas pelos servidores presentes, Campo Alegre terá expectativa de crescimento de receita orçamentária de 13% em relação a 2022.

Ainda, de acordo com os servidores que compareceram na Assembleia, a Prefeita Municipal teria se comprometido em igualar o auxílio alimentação pago em Campo Alegre/SC aos valores pagos em São Bento do Sul, até o fim de seu mandato. “Gostaríamos que o auxílio alimentação também tivesse aumento real. Os valores ainda são muito baixos quando comparados ao que se paga em outros Municípios da região”, disse um dos servidores.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, disse que as reivindicações dos servidores serão levadas para negociação com a Administração municipal. “Aqui em Campo Alegre tivemos grandes avanços devido as negociações do Sindicato. Ainda temos alguns itens da pauta 2022 que estão em plena negociação e podem avançar, mesmo assim estarão na pauta 2023. Insistiremos sempre nos pedidos da categoria”, concluiu.

Comissão irá acompanhar negociação

Uma comissão foi escolhida pela assembleia com servidores de diversificadas áreas. A criação da comissão é praxe da atual diretoria e tem o intuito de representar a assembleia, acompanhando e participando das rodadas de negociação entre o Sindicato e a Prefeitura municipal, trazendo ainda mais transparência nas ações sindicais.