Mais um pedido do Sindicato é atendido pela Prefeitura de Campo Alegre

Logo após a aprovação da Lei Federal nº 7.498, em junho deste ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre esteve negociando e sensibilizando a Prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, para que o pagamento do Piso aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem fosse pago já este ano.

Pela lei, os pisos salariais deverão ser aplicados por todos os setores até o início do próximo exercício financeiro. Devido às eleições, a União e os Estados deverão iniciar os pagamentos a partir de 2023.

Em Campo Alegre o piso também poderia ser pago somente em 2023, mas graças ao bom senso da administração, ontem foi votado o projeto de Lei Complementar Municipal 13/2022, que garantirá a todos os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem o pagamento do Piso Federal.

Câmara de Vereadores apoiou

O Sindicato agradece ainda a todos os vereadores de Campo Alegre pela agilidade e aprovação do projeto enviado pelo executivo. Desta forma, os servidores da área irão receber a diferença e o novo piso retroativo a agosto deste ano, meses antes do que a grande maioria dos profissionais do país.

O presidente do Sindicato Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, agradeceu nominalmente a prefeita Alice Grosskopf e a todos os vereadores. “Os servidores públicos de Campo Alegre puderam contar com uma administração que mostra que realmente quer valorizar a categoria, com dinheiro no bolso do trabalhador, e com apoio do legislativo para aprovar o projeto”, agradeceu Mafra.