Servidores de Campo Alegre terão reajuste de 4,52%

Após reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região e a Administração Municipal de Campo Alegre na semana passada, a Prefeita do município, Alice Bayerl Grosskopf, confirmou ao Sindicato que reajustará os salários dos servidores.
 
O reajuste será de 4,52%, corresponde ao IPCA dos últimos 12 meses e será aplicado nos salários dos servidores a partir de fevereiro deste ano.
 
O Projeto de Lei do reajuste salarial agora seguirá para análise dos vereadores de Campo Alegre, onde provavelmente não terá dificuldade na aprovação.
 
O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, agradeceu a administração de Campo Alegre pela concordância com o pedido da reposição inflacionária para a categoria e informou quem em São Bento do Sul o reajuste deve acontecer nos mesmos moldes. “A única diferença é que o índice de Campo Alegre é referente ao IPCA de dezembro de 2020, e em São Bento do Sul será referente a janeiro de 2021”, explicou Edemilsom.
 
O índice oficial de janeiro deverá ser divulgado apenas apenas após o dia 10 de fevereiro. “Após a divulgação voltaremos à mesa do prefeito Tomazini para fecharmos o reajuste dos Servidores de São Bento do Sul”, finalizou o presidente do Sindicato.