Sindicato busca reajuste para servidores de Campo Alegre

Nesta terça-feira, 19, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região esteve reunido com a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf, para tratar do reajuste nos salários dos servidores do município, cuja data base é fevereiro.
.
O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, pediu que a prefeita se sensibilizasse neste momento em que tudo tem aumentado. “É fácil verificar no supermercado que os preços têm disparado. Participamos do Fórum Sindical e os trabalhadores da iniciativa privada estão recebendo o reajuste dos salários normalmente. Não é aceitável que apenas o servidor pague a conta do Covid-19 e fique sem reajuste”, iniciou Edemilson.
.
O presidente sindical continuou e justificou que o reajuste das perdas dos últimos 12 meses, sem ganho real, é sim possível utilizando a autorização do Tribunal de Contas. “Gostaríamos de pedir mais, mas a Lei no momento não permite. O índice permitido seria do IPCA, que em dezembro foi de cerca de 4,5% e não deve variar muito agora em janeiro, mês base do reajuste”, explicou Edemilson, lembrando que este deverá ser o mesmo caminho em São Bento do Sul.
.
O sindicato deve realizar uma assembléia com os servidores de Campo Alegre nos próximos dias para formulação dos demais pedidos da categoria, além é claro de alterações no Plano de Cargos e Salários, alguns situações na Educação e a regulamentação do Banco de Horas. Estes assuntos deverão ser discutidos ao longo do ano.
.
A prefeita comprometeu-se a reunir a equipe de secretários nos próximos dias para debater o pedido do sindicato. Participaram da reunião as Secretárias de Educação, Administração e Saúde, além da assessoria jurídica municipal.