Servidores iniciam negociação salarial em Campo Alegre

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, juntamente com a comissão de servidores, realizou a primeira rodada de negociação com a administração municipal de Campo Alegre, nesta quarta-feira, 08. A comissão levou ao prefeito as propostas levantadas pelos próprios servidores durante a última assembleia.

A presidente do Sindicato dos Servidores, Adriana Zanella, disse que a prefeitura já demonstrou interesse em atender alguns dos pontos pauta de reivindicações. Entre os principais avanços estaria a revisão de descontos no auxílio alimentação para faltas justificadas. “Hoje se o servidor fica doente ou tem algum acidente de trabalho é penalizado com descontos no auxílio alimentação. Com a nova proposta, faltas justificadas não serão descontadas do servidor de Campo Alegre”, explica Adriana Zanella.

Com a proposta dos servidores em mãos, o prefeito Rubens Blaskowsky deve refletir sobre os pedidos nos próximos dias. A próxima reunião acontece na segunda-feira, 13.