Sindicato dos Servidores inicia processo de reajuste salarial em Campo Alegre

A Assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, na noite desta quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, deu o primeiro passo para as negociações salariais dos funcionários públicos do município.

A presidente da entidade, Adriana Bombassaro Zanella, explicou que o índice de reajuste será baseado na inflação do período de janeiro à dezembro de 2016, além de ganho real sempre obtido pelo sindicato nas negociações passadas. “O INPC acumulado dos últimos 12 meses foi de 8,50% em outubro. Precisamos aguardar o fechamento dos índices de novembro e dezembro para podermos chegar ao número absoluto”, informou.

Além do índice de reajuste salarial, os servidores criaram uma pauta de reivindicações que deverá ser entregue ao prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, nos próximos dias. A primeira rodada de negociações com a administração deverá ocorrer em janeiro.