Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul tem nova diretoria

Na noite de sexta-feira, 15, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e Campo Alegre foi empossada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetramesc), David Vinci, para comandar a entidade na gestão 2016/2020. Adriana Bombassaro Zanella foi reconduzida ao cargo de presidente sindical durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Sul.

Participaram da posse Altamiro Perdoná (presidente da NCST-SC e vice-presidente da Confederação da Construção e Mobiliário), David Vinci (Presidente da Fetramesc e diretor da CSPB), Aroldo Schroeder (Coordenador do Fórum Sindical), Carlos Baldissera (FeticomSC), Marcos da Maia (vereador de Araquari), Peter Kneubuehler  (vereador e representando o presidente da Câmara), Arildo Gesser (vice-prefeito de São Bento do Sul), Júlio Ronconi (suplente de deputado e diretor da CSPB), além de diversos presidentes e dirigentes sindicais de Santa Catarina.

A presidente reeleita falou da renovação e escolha cuidadosa dos novos diretores que ajudarão na condução do sindicato. Segundo Adriana, a diretoria conta com membros de todas as secretarias e departamentos das prefeituras de São Bento do Sul e Campo Alegre. “Depois desse tempo à frente do Sindicato sabemos que não existe “fórmula mágica”, mas sim muita negociação para alcançarmos os anseios dos servidores públicos”, enalteceu Adriana Zanella.

Altamiro Perdoná, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina, lembrou que 2015 finalizou com muita instabilidade política, quanto à cassação dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, além do impeachment da presidente Dilma. “Uma certeza o dirigente sindical já tem, os nossos trabalhadores e trabalhadoras também já sabem, que se mexerem nos direitos do trabalhador nós vamos para as ruas, vamos ao congresso, ao senado, porque os trabalhadores e trabalhadoras não podem pagar a culpa pela incompetência daqueles que administram a nossa pátria”, garantiu Perdoná.

O presidente da Federação de Santa Catarina e diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Davi Vinci, disse que o sindicalista é o guerreiro para lutar pelos trabalhadores. Ele garantiu que o Brasil é o único país da America Latina que o trabalhador tem carteira assinada, 13º, férias, FGTS, licença maternidade, graças à atuação firme do movimento sindical. “É preciso pensar em quem votar nas próximas eleições. O Congresso e o Executivo Federal vivem brigando e roubando, e quem está pagando essa conta somos nós trabalhadores”, alertou.

Para o coordenador do Fórum Sindical de São Bento do Sul e Rio Negrinho, Aroldo Schroeder, o Sindicato dos Servidores é peça fundamental do fórum, composto por 10 sindicatos da região. “Já no início do ano, o Fórum Sindical terá uma dura luta no reajuste da tarifa do transporte público, além de participar da comissão que tratará da concessão do serviço pelos próximos anos”, falou.

O vice-prefeito de São Bento do Sul, Arildo Gesser parabenizou a diretoria que encerra seu mandato, pelos trabalhos prestados, destacando que sempre souberam trabalhar em harmonia, prevalecendo sempre o diálogo, completando que acredita que a nova diretoria terá o mesmo respeito da administração. “Hoje não estamos mais em épocas de digladiarmos, mas sim de conversar, dialogar e negociar”, disse.