Servidores de São Bento do Sul se reúnem para definir Pauta de Negociação 2024

O Sindicato dos Servidores convocou os servidores públicos nesta terça-feira, 28, para dar oportunidade aos trabalhadores do setor público de trazer suas reivindicações, as quais serão entregues nos próximos dias ao Prefeito Municipal Dr. Antonio Tomazini (PL). A negociação coletiva dos servidores públicos de São Bento do Sul é garantida por Lei municipal e deve ocorrer sempre no mês de fevereiro.
Os servidores definiram diversos pontos que deverão ir para a pauta, como a valorização da categoria, melhores condições de trabalho em locais pontuais, saúde e segurança de trabalho.
Os profissionais da Educação solicitaram que seja cumprido o Piso Nacional do Magistério na Carreira, a hora atividade e o pagamento da regência de classe em caso de férias e auxílio doença.
Outros pedidos dos servidores são referentes a revisão do plano de cargos e salários, insalubridade/periculosidade e, como não poderia ficar de fora, o reajuste salarial e o auxílio alimentação. Os servidores já definiram o índice que o sindicato deverá negociar com a prefeitura.

Antecipação
O Prefeito Antonio Tomazini anunciou no portal da prefeitura que já decretou o valor do Auxílio Alimentação para 2024, sendo R$ 600,00 para a administração e R$ 650,00 para SAMAE e outras Autarquias.

O reajuste do auxílio alimentação é item presente nas pautas de reivindicação dos servidores nos últimos anos e o atendimento do pleito é a prova da importância e da força da negociação coletiva.

Segundo o Sindicato o Prefeito havia se comprometido a igualar o valor do auxílio alimentação para todos os servidores, isto é, todos deveriam receber R$ 650,00. Continuaremos buscando a equiparação deste direito para todos os servidores.