Assembleia sobre o piso do magistério lota câmara de vereadores

Na noite de ontem, 30, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul ficou lotado com a presença dos professores que lutam pelo direito de receber o Piso Nacional do Magistério. A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento e Campo Alegre.

O Piso do Magistério é um direito garantido em lei aos professores e que não está sendo cumprido pela Prefeitura no ano de 2023. “Esta é uma pauta jurídica, a Prefeitura tem que cumprir”, frisou o advogado do Sindicato, Fernando Mallon.

“O Prefeito adiou a reunião que estava agendada para tratar do assunto, mas adiou sem uma nova data prevista, então, decidimos convocar a assembleia pois não podemos esperar mais por essa definição”, enfatizou Mallon.

O Piso do Magistério já deveria ter sido aplicado nos salários no mês de janeiro. “Precisamos resolver essa demanda o quanto antes, afinal, em janeiro de 2024 já teremos um novo piso a aplicar”, disse Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, presidente do Sindicato.

“Enviaremos ofício ao prefeito acerca do deliberado na Assembleia dos professores, cobrando o cumprimento da Lei Federal”, finalizou Mafra.