Sindicato garante 7% de reajusta para todos os servidores de São Bento do Sul

Parte das negociações da data-base 2023 entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e a prefeitura municipal foi definida na tarde desta sexta-feira, 10. Os salários dos servidores serão reajustados em 7% e o auxílio alimentação em 11%, saltando de R$ 450 para R$ 500 reais; no caso dos servidores do SAMAE o índice de reajuste do vale alimentação será de 7%. Outros pedidos dos servidores ainda continuam em negociação e serão criados grupos de trabalho para solucioná-los.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, comemorou a negociação do sindicato com a prefeitura. “Em um primeiro momento, na primeira rodada de negociação a prefeitura tinha oferecido basicamente a inflação, que fechou neste mês em 5,71%. Depois de negociarmos com a prefeitura, contamos com o bom senso da administração e conseguimos alcançar 7%, garantindo 1,29% de ganho real, além dos índices no vale alimentação”, avaliou Mafra.

Agora um projeto de Lei com o reajuste será encaminhado para Câmara Municipal e poderá ser apreciado ainda na segunda-feira. Caso aprovado pelos vereadores o reajuste salarial será pago já na folha de fevereiro.

Atendentes Educativas

Ficou definido ainda durante a negociação que a cobrança do Sindicato pela valorização das Atendentes terá início nos próximos dias. O prefeito Dr. Antonio Tomazini (PSDB), determinou ao secretário de Educação Josias Terres que conduza a criação de uma comissão composta por quatro atendentes, quatro professores, além do secretário de Finanças Marcos Schumacher e de representantes do Sindicato.

Dudu Wielewski
Assessor de Imprensa