Servidores de Campo Alegre terão reajuste de 6,58% nos salários

Nesta segunda-feira, 13, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e Região e a administração de Campo Alegre. Além dos representantes do Sindicato e da Prefeitura, estiveram presentes os membros da comissão de negociação, composta por servidores públicos de diversos setores.

Mesmo com a insistência do Sindicato para um reajuste maior, o prefeito municipal Rubens Blaskowski justificou que a prefeitura não teria como proporcionar ganho real neste momento.

Para a presidente do Sindicato, Adriana Zanella, houve avanços na negociação deste ano, principalmente quanto ao auxílio alimentação, que saltou para R$ 192 reais e que agora será pago pelos dias trabalhados. “Ampliamos o teto e agora passa a receber o auxílio quem ganha até R$ 2800 reais. Além disso, os servidores receberão por dia trabalhado, sendo apenas descontado o dia que existir falta”, disse.

O Sindicato avalia que a reposição integral da inflação do período de 6,58% em parcela única é um avanço depois de um ano de crise, onde servidores de outros municípios tiveram a reposição abaixo da inflação e muitas vezes parcelado, como foi o caso de Joinville.

Grupo de Trabalho

Será composto ainda um grupo de trabalho para estudar a reestruturação do Plano de Cargos e Salários, priorizando os trabalhadores com os menores salários, em especial os que hoje recebem menos de um salário mínimo. Também serão avaliados critérios mais claros para pagamento da Progressão de Carreira.

Os servidores da Águas de Campo Alegre em breve também devem contar com um plano de carreira. O grupo ainda estudará uma nova forma de pagamento ao auxílio transporte, a pedido da assembleia dos servidores municipais.

Nova rodada em Setembro

Ficou acertada ainda uma nova rodada de negociação para setembro deste ano, quando sindicato e administração sentarão novamente para analisar a situação fiscal do município com a possibilidade de melhorar o auxílio alimentação e reajuste salarial.