Servidores de São Bento do Sul retomam negociações

Nesta sexta-feira, 10, aconteceu a primeira reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e a comissão da administração municipal que dá continuidade aos pedidos dos servidores da data-base 2016. A reunião aconteceu na prefeitura municipal de São Bento do Sul.

Adriana Bombassaro Zanella, presidente do Sindicato, disse que já foram definidos os índices de reajuste salarial e auxílio alimentação e que agora o sindicato estará discutindo os itens que serão resolvidos a médio e longo prazo.

O sindicato cobrou uma proposta da prefeitura quanto a aplicação do 1/3 de horas atividades para os professores da educação infantil. Também estão na pauta a redução do desconto do auxílio alimentação quando o servidor falta por motivo de doença e a ampliação da licença maternidade para 180 dias dos ACTs.

Os servidores pedem ainda um novo sistema com instrumentos mais claros para avaliação dos servidores na progressão de carreira. A próxima reunião deve acontecer no dia 24 de junho.