Sindicato e Atendentes vão negociar com Prefeito aumento no salário

Atendentes Educativos lotam Câmara em busca de valorização salarial nesta segunda-feira, 23 de maio. Mais de 160 profissionais assinaram a lista de presença da reunião organizada pelo Sindicato e que contou com a presença dos Vereadores e Vereadoras.

O Sindicato, representando os Atendentes Educativos, já reivindicou a elevação dos salários da categoria na pauta de negociação dos anos anteriores. O próprio Secretário de Educação havia solicitado ao Sindicato um levantamento do salário pago aos Atendentes nos municípios vizinhos. O estudo realizado apontou que o salário chega quase ao dobro do pago aos servidores de São Bento do Sul.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, disse que o Sindicato se reuniu na semana passada com os Vereadores e cobrou uma alteração na carreira de todos os servidores municipais. “Nossa ideia é fazer uma reestruturação salarial na carreira de todos os servidores com uma reforma administrativa. É preciso que sejam aumentados todos os salários defasados. Mas, neste momento, estamos discutindo os salários dos atendentes, pois as negociações já estão adiantadas e a categoria de vocês é uma das que mais tem defasagem salarial”, explicou Mafra.

A vereadora líder de governo Terezinha Dybas disse que o Prefeito vai marcar uma reunião com o Sindicato e com as Atendentes na próxima semana. Os servidores reunidos escolheram quatro representantes para estarem presentes nas reuniões com o prefeito Dr. Antônio Tomazini (PSDB).