Sindicato conquista Piso Salarial Nacional para os Professores de Campo Alegre

Mais um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Alegre foi alcançado para os servidores do município de Campo Alegre: o reajuste no Piso Salarial Nacional do Magistério Público da Educação Básica foi concedido pelo governo municipal.

O Sindicato acredita que o resultado é direito do servidor, mas na atual conjuntura considera uma grande vitória, já que em muitos municípios a questão será judicializada ou não há recursos para aplicar o reajuste do Piso do Magistério.

O município de Campo Alegre irá pagar o valor integral do Piso Nacional aos Professores, R$ 3.845,63, com reflexos sobre todas as vantagens funcionais conforme previsão da Lei Complementar n° 163, de 10 de março de 2022.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, explica que esse importante passo do município pela valorização dos professores garantirá que não haverá achatamento da carreira. “Em muitos municípios não haverá sequer o reajuste. Em outros, apenas no piso, fazendo que professores com mais tempo de carreira tenham seus salários achatados próximo ao piso. Já em Campo Alegre, todos os profissionais serão reconhecidos com o reajuste, garantindo o piso mínimo e para quem já recebe acima desse valor, um reajuste proporcional”, comemorou Mafra.

Ainda será reajustado em 15,1% os salários dos Agentes Operacionais I, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Serviços Gerais do município de Campo Alegre, conforme previsto na mesma lei complementar.

O Sindicato dos Servidores comemora a aprovação do projeto já que era uma reinvindicação dos servidores através do Sindicato: “Gostaríamos de agradecer a sensibilidade tanto da Prefeita Alice pelo envio do projeto quanto dos Vereadores pela aprovação”.