Sindicato inicia negociação salarial dos Servidores de Campo Alegre

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Dr. Fernando Mallon, estiveram reunidos com a administração municipal de Campo Alegre nesta terça-feira, 17, para dar inicio as negociações da data base 2023.

Assim como em São Bento do Sul, o mês referência da data base é fevereiro, e o índice oficial da inflação do período dos últimos 12 meses só será divulgado pelo IBGE após o dia 10 do mês que vem.

Porém a pauta criada pelos próprios servidores do município tem diversos pedidos e reivindicações, que neste momento foram colocadas em discussão pelo sindicato. “Hoje foi a apenas a primeira rodada de negociação, onde apresentamos e explicamos ponto a ponto o que o servidor deseja que possa ser alterado para garantir seus direitos e melhores condições de trabalho. Nem tudo envolve dinheiro, muitas vezes é preciso apenas boa vontade política”, explicou Mafra.

Nos próximos dias uma nova rodada de negociação será marcada.