Piso Nacional garantido em São Bento do Sul

Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul foi recebido pela administração municipal para uma reunião já marcada em fevereiro, mas que em função das férias do Prefeito Dr. Antonio Tomazini, só aconteceu hoje. A pauta foi o reajuste no Piso Nacional do Magistério.

No início da tarde a SEMED – Secretaria Municipal de Educação divulgou que os professores receberão valor do Piso Nacional do Magistério de R$ 3.845,63, e que todos os professores receberão o reajuste proporcional na carreira.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, avalia que foi uma grande conquista no atual cenário. “Alguns municípios não têm recursos para aplicar o reajuste e cumprir o Piso Nacional, enquanto em outros a questão será judicializada. É preciso reconhecer o empenho da administração de São Bento do Sul em cumprir esse direito do Professor”, disse Mafra.

Mafra garante que ainda que o Sindicato continuará brigando pela valorização de todas as categorias.

O Sindicato agradece a sensibilidade do prefeito e sua equipe no atendimento desse pleito tão importante para a categoria dos professores, e já conta com a agilidade da Câmara de Vereadores na votação do projeto que deve ocorrer nos próximos dias.