Servidores de São Bento do Sul reunidos na Câmara

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região reuniu os servidores do município para criar a pauta de reivindicações 2022. Entre os assuntos levantados pelos próprios servidores estão a revisão do Plano de Carreira, o reajuste salarial e do vale alimentação.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, abriu a assembleia destacando os principais pontos que o sindicato já havia elaborado ou que já são reivindicações do ano passado e que ainda não foram atendidas. Na medida da apresentação os servidores foram incluindo novos itens na pauta.

O Sindicato levará na proposta apresentada ao prefeito Antonio Tomazini o pedido de reajuste salarial dos últimos 12 meses com base na inflação do período, além das perdas salariais do período de maio de 2019 até abril de 2020 que não foi concedido. Com o intuito de valorizar os funcionários públicos a assembleia requisitou um índice de 5% de ganho real, além da inflação.

Educação
Na pauta a reclassificação da tabela salarial do Magistério em relação ao Piso Nacional e a implantação de 1/3 de hora atividade também foi levantando pelos servidores da Educação. Os professores ainda pedem o pagamento de regência em caso de férias, auxílio-doença ou licença maternidade.

Piso mínimo
O Sindicato pede que a Prefeitura adéque o Piso Mínimo Salarial dos servidores com base no Piso Estadual, pago na iniciativa privada. Isso elevaria os salários dos servidores que recebem hoje um apenas um salário mínimo para R$ 1.281,00, que é o valor mínimo que o trabalhador catarinense pode receber.

Pedidos de todos os setores da categoria
Os servidores pedem ainda a revisão da carreira de enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes educativos, auxiliares de serviços gerais. Já para os fiscais e vigias o pagamento de periculosidade.

O presidente do Sindicato destaca que a pauta é formada por 24 cláusulas. “Ainda temos pedidos quanto à aposentadoria especial, escolha do presidente do IPRESBS, prêmio assiduidade, diárias e auxílio transporte, horas extras em feriados entre outros itens. Estaremos agendando para os próximos dias uma reunião com o prefeito para a entrega da pauta”, finalizou Edemilson.

Veja a proposta completa no link abaixo.

Proposta de Acordo Coletivo entre poder executivo Municipal (click aqui para abrir)