Sérgio Paloma participa de curso sobre o PMAQ

Dando sequência aos cursos de formação e qualificação de Dirigentes Sindicais e Servidores Públicos, a Fetramesc – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de SC, realizou um Seminário sobre o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). Durante a palestra foram abordadas as implicações no processo de negociação coletiva no setor público municipal, ministrada pelo Assessor e Consultor Econômico em Gestão Pública e Negociação Coletiva, João Batista de Medeiros.

Sérgio Paloma Pinto, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, participou do curso do PMAQ promovido pela Fetramesc nos dias 19 e 20 de agosto, em Brusque.

O palestrante, João Batista de Medeiros, esclareceu que a adesão ao PMAQ pelas equipes de saúde é voluntária. “Para estimular a participação, o programa inicia com o pagamento de 20% já na adesão da equipe”, explicou. Também foram explicados os conceitos e porcentagens pagas aos servidores das equipes da saúde. Além disso, foram formadas simulações de mesas de negociações.