IPRECAL elege novos conselheiros

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 7, a eleição dos novos conselheiros fiscais e administrativos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Campo Alegre (IPRECAL). Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e Campo Alegre estiveram supervisionando as eleições para garantir que as escolhas fossem democráticas e o processo completamente transparente. Os novos representantes ocuparão os cargos durante o biênio 2015/2017.

Durante todo o dia foram recolhidos votos através das urnas itinerantes, além da urna fixa na sede do Instituto. Foram colhidos 235 votos dos 436 que tinham direito à voto. Os funcionários públicos escolheram três conselheiros administrativos e dois conselheiros fiscais, dentre os 11 candidatos que colocaram seus nomes à disposição na eleição. Em contrapartida o prefeito Rubens Blaszkowski, deverá ainda nomear a seu critério mais dois conselheiros administrativos e um fiscal.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Adriana Zanella, destaca a importância do acompanhamento das eleições do instituto de previdência de ambos os municípios base do sindicato. Segundo ela, o futuro das reservas e os fundos financeiros deverão ser submetidos à análise destes servidores eleitos. “Eles estão cuidando do seu futuro quando se aposentarem, de todos os servidores na ativa, os já aposentados e dos que venham a entrar no quadro de funcionários. Com um bom trabalho vão garantir uma aposentadoria que todos os trabalhadores do serviço público almejam”, disse Adriana.

Os diretores que acompanharam as eleições foram Amarildo Cabral, Soeli Maria Gontarck Zacaluzne e Gerson Pacheco.

Conselheiros Administrativos eleitos
Sirley Dranka de Souza Freitas( 141 Votos)
Bertina Bahr (110 Votos)
Maira Joceli P. de Miranda (103 Votos)