Iniciam as negociações salariais dos Servidores de São Bento do Sul

A pauta formulada pelos servidores na última assembleia e entregue pelo Sindicato do Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul foi aparentemente bem recebida pelo prefeito municipal Dr. Antônio Tomazini (PSDB) nesta sexta-feira, 13 de janeiro.

Além do reajuste salarial e do vale alimentação outras pautas foram colocadas na primeira discussão como, por exemplo, o reajuste nos valores de diárias dos servidores que precisam se deslocar à outros municípios e um novo formato de avaliação dos servidores.

Ambas tiveram boa aceitação pela equipe e pelo prefeito, sendo comprometida a criação de uma comissão mista para avaliar os novos critérios de avaliação e o valor que pode ser reajustado nas diárias. Na pauta ainda estão cerca de 15 pedidos de melhorias para os servidores do município.

O reajuste salarial acontece no mês de fevereiro, data base da reposição, porém o índice oficial do INPC (inflação) somente será divulgado pelo IBGE após o dia 10 de fevereiro, para que então haja uma proposta do índice de aumento nos salários.

Próxima reunião será em fevereiro

O presidente do Sindicato. Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, avaliou como positiva a primeira reunião e a disse que nenhuma proposta já ficou definida, ficando acordado que a próxima rodada de negociação será em fevereiro, após a divulgação do índice do INPC, para que se possa ter uma ideia da situação real da inflação e da arrecadação do município