Sindicato inicia as negociações salariais em Campo Alegre

Campo Alegre – A primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Administração Municipal de Campo Alegre aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24. A prefeita Alice Grosskopf (MDB) recebeu o Sindicato para as primeiras tratativas da pauta de negociações.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, explica que o índice exato do reajuste ainda não está presente, já que será aplicada a inflação acumulada entre 1º de fevereiro de 2021 até 31 de janeiro deste ano. O índice do INPC deverá ser divulgado pelo IBGE até o dia 10 de fevereiro.

“O Sindicato busca um ganho real nos salários, além da inflação. Diferente de São Bento do Sul, aqui em Campo Alegre não existem reajustes atrasados e nem retroativos em aberto”, disse Mafra.

As negociações devem ser retomadas em alguns dias, onde serão definidos os reajustes salariais e do auxílio alimentação. Para as demais cláusulas da pauta de negociação serão realizadas reuniões setoriais ao longo do ano.